8.4.14

Meu Malvado favorito, 2010

por Cecília Goursand


Vida, vem cá. Vamos conversar? Que história é essa de chegar roubando pessoas e momentos da minha vida, assim, sem pedir? O coração hoje tá peludo, tá com raiva, tá malvado. Feito uma professora com palmatória gigante e eterna.



Graças a Odin, não peguei essa época de palmatória, mas minha vó sim. E é pensando na vó Geninha, que escrevo sobre esse filme. Não, ela não é e nunca foi malvada. Mas é uma das pessoas favoritas da minha vida. Ela não tá bem e tá hospitalizada. E mesmo que você não tenha nada a ver com isso, quero mostrar que apesar da vida ser uma supervilã às vezes, feito Gru (Steve Carrel), encontrar doçura nos momentos ruins é questão de necessidade.

Nem que baixe a dona redonda de novo nesse Blog e a gente se exploda de chocolate.
O fato é que aos poucos, sinto que minha vó vai deixando de estar aqui. Levando com ela, um pedaço de mim. Principalmente, da mini Ciça que cresceu regada pelo amor dela. Vó é vó. Quem não tem casos e mais casos pra contar sobre as eternas casas de vó?

Só sei, que diante dessa finitude humana que se aproxima cada vez mais de mim e dessa perda da mini eu, veio a vontade louca de resgatar o que há de melhor em ser criança: rir sem medo de mostrar os dentes separadinhos, rir sem medo de ficar sem ar, rir com a boca cheia de comida como se ninguém estivesse olhando. E simplesmente porque não sabíamos, quando criança, o quanto a vida podia ser difícil. Puramente por ignorância BOA. Época aquela, em que éramos iguais ao amigo Caê e achávamos tudo lyyanndo ♥. 

Época que éramos imbatíveis na lama, no banho de mangueira, no "rouba bandeiras" e invencíveis na hora de dormir. Apesar do sono vencer muitas vezes. Ai é que tava a beleza.
E essa vontade de resgate à infância veio saltitando loucamente, assim como as criaturinhas mais the-lycias e amarelas do mundo. Me fazendo querer infância Djá! Mesmo a que eu não tive. Mesmo que por 90 minutos.



Claro que cada um encontra uma forma particular de resgatar momentos de infância. Tem gente que gosta de vestir igual criança, comprar cadernos da Pucca ou Ben 10 quando tá na faculdade ou até depois... Outras já chegam te convidando para aquela brincadeira: "Hoje não."

Seja como for, o importante é que esses momentos cheguem dando voadora mesmo. Pegando de surpresa, as vezes até machucando. Mas nada que um merthiolate e um sopro deixe tudo bem de novo.
E enquanto você vai voltando da sua lembrança de casa de vó e infância, conto mais razões para ver Meu Malvado Favorito e aquecer o :

1: Ver esse filme será um desafião pra você que também tá com o coração peludo a la Chewbacca. Vai sair da sua zona de conforto, vai querer ver laranja mecânica de novo e chorar, feito a Agnes, pelo unicórnio que não existe:

2: Você vai lembrar de cara que fazer pirraça era então, questão de sobrevivência. E vai tentar.


3: E terá uma síncope de amor quando ver que a pirraça deu certo.



4: Vai querer abraçar o mundo.



 5: E com o coração já mais leve, lembrará também que ser gentil e dar carinho é questão de prática, nada dolorosa :)


6: E pode funcionar mais que a pirraça:



7: Vai ver que é possível encontrar a doçura onde menos esperamos




 8: E que a vida é gostosa :)



9: Ao final, chapadin de tanto amor, vai jurar que não deixará o coração peludo e malvado vencer a vida the-lycia ♥



Né? 

Ficha Técnica:
Quando e onde? Estados Unidos, 2010
Olhar de quem? Pierre Coffin e Chris Renaud 
Quem faz parte? Steve Carrel, Jason Segel, Dana Gaier, Elsie Fisher,Mirando Cosgrove, Russell Brand, Kristen Wiig,Will Arnett, danny McBride, Jemaine Clement, Jack McBrayer, Julie Andrews
Quanto tempo? 95 minutos.


2 comentários:

  1. Filme mais lindo do universo <3

    Não tem como assistir e não sorrir, ao menos uma vez! O combo Agnes + Minions é irresistível!

    Ah, e novamente: melhoras pra sua vovó e parabéns pelo post e criatividade incríveis ao escrever <3

    ResponderExcluir
  2. Exatamente, Gaby! Foi uma das melhores escolhas que fiz nos últimos tempos. Caiu como uma luva e um remédio. Fazia tempo que eu tava afim de ver e ficava só enrolando. Parece que tem hora pra tudo né? *-*

    E o combão lyndo de viver não deixa a gente sério mesmo kkkkk morro de rir só de lembrar.
    Agradeço demais o elogio e a torcida pra vovis ficar boa logo :)

    ResponderExcluir

Vem que tem :D